Somos especialistas em Diagramação Editorial de Livros e Ebooks.

Desenvolvemos e cuidamos do layout da obra. Criamos a capa do livro. Tratamos o conteúdo, ilustrações e fotografias. Oferecemos todo o suporte para a sua obra se tornar realidade.

preencha para receber
nosso contato

A Diagramação é um conjunto de técnicas e práticas do design gráfico para organizar, categorizar e distribuir os elementos verbais e não verbais em uma página, como textos, ilustrações, fotografias etc. É ela que organiza e expõe todo o conteúdo, traduzindo os conceitos em linguagem visual a suas características, necessidades e objetivos.

O que podemos fazer no seu Projeto

Projeto Gráfico da Obra

Criação do Projeto Gráfico do livro, que inclui formato, tipografia, cores, layout, alinhamento, espaçamento e mais, garantindo o resultado esperado.

Layout para Capa de Livro

Caso você já tenha o "miolo" do livro produzido, podemos criar o Layout de Capa/Contra capa da obra, ou ainda outras partes do livro ou e-book.

Tratamento de Conteúdo

Oferecemos todos os serviços para a obra se tornar de qualidade para a pessoa leitura, seja revisão textual, tratamento de fotografias ou conversão de formatos do documento.

Finalização e Impressão

Com nossa experiência em livros, podemos auxiliar no processo de finalização da obra, como escolha do formato ou resolução do livro, papel, gráfica, quantidade etc.

Registro da Obra

Registro da obra junto à Biblioteca Nacional, incluindo o ISBN e o Depósito Legal, bem como elaboração da Ficha Catalográfica e a emissão do selo de direitos autorais, garantindo assim que sua obra esteja segura e registrada.

Consultoria de Produção

Caso seu livro ou e-book seja apenas uma ideia ainda, podemos te ajudar a materializar, escolhendo perfil, conteúdo, público-alvo, e até encontrar formas de rentabilizar seu esse seu projeto, auxiliando no encaminhamento temático, de pesquisa e demais questões necessárias.

Projeto em Destaque

Nós assinamos esse projeto na Íntegra. Com o projeto gráfico, a capa, layout interno e tratamento de fotografias.

O Governo do Haroldo Leon Peres foi breve: Apenas oito meses e oito dias.

Saiu do Palácio Iguaçu com a pecha de corrupto, num episódio que, ainda hoje, está cheio de versões.

Pois, a Operação Erva-Mate, uma das narrativas do livro, vai mostrar o que realmente aconteceu entre janeiro e dezembro de 1971 no Paraná, envolvendo um dos maiores empreiteiros do Estado, um irmão trapalhão do governador, e um dono de lavanderia que intermediou uma negociata de milhões de dólares.

Veja algumas páginas da obra:

ISBN

978-65-993363-5-5

Editora

Nova História

Dimensões

16 cm x 23 cm

Páginas

648 páginas

Imagens

+340 imagens

Prazer,
Somos a
Moai Comunicação

Trabalhamos com o Mercado Editorial há mais de 10 anos. Nesse período, concretizamos mais de 500 livros impressos e e-books para clientes de todo o Brasil.

Oferecemos todo o suporte e a garantia que seu projeto irá sair do papel com o máximo de profissionalismo e responsabilidade.

Já editamos livros e e-books históricos, literários, biografias, autobiografias, foto-livros, ensaios e trabalhos acadêmicos como Teses e Dissertações.

+ 0
Clientes satisfeitos
+ 0
Obras assinadas
0
Anos no mercado
+ 0 mil
páginas diagramadas

Veja o depoimento de alguns clientes

Jair Elias dos Santos Junior

Diretor da Editora Nova História

Gilmar Bertoldo Luiz

Diretor do Jornal Repórter nos Bairros

“Trabalho com a Moai há quase 10 anos. Sempre me dá opções criativas que meus clientes adoram. Quando preciso de alterações, são sempre rápidos e entendem a demanda pedida pelo cliente. Recomendo sem sombra de dúvidas.”

Carlos Eduardo (Kadu)

Diretor da Editora K

“O trabalho realizado em meu livro foi fora do sério. Cada detalhe me surpreendeu, tudo feito com carinho e amor. A escolha do material, do papel, da fonte, deixou minha obra maravilhosa.”

Silvia Fernandes

Escritora e Poeta

“Meu livro de autobiografia ficou acima do esperado. A minha história de vida, escrita em cada página do livro, ficou melhor do que imaginava com o trabalho da Moai Comunicação.”

Marcos Corpa

Médico e Autor

“A Moai Comunicação sempre presta um atendimento e um serviço de qualidade. Os livros das minhas viagens, que tem muitas fotos, tiveram uma organização que deixou o conteúdo muito gostoso de ler. Recomendo.”

Vander Dissenha

Montanhista e Escritor

Faça um orçamento sem compromisso.

Prencha o formulário ao lado e entraremos em contato. Se preferir, nos contate diretamente pelos canais:

WhatsApp

(44) 92002-4601

Email

ola@moaicomunicacao.com.br

Endereço

R. Harrison José Borges, 518 - Campo Mourão

preencha para receber
nosso contato

Dúvidas Frequentes

A diagramação ou formatação de livros é um serviço realizado por um profissional designer gráfico. O serviço se baseia em deixar que o livro conte sua história não só pelas palavras, mas por sua organização estética, com visibilidade prática para leitura agradável e layout que expresse o tema do seu projeto de forma explícita e bonita. O trabalho antes “amador” se torna profissional e ainda mais cobiçado e atraente.

Para que o livro esteja em condições de publicação de acordo com as expectativas, a diagramação é de grande importância. Além disso, por mais que existam condições de diagramar uma obra em Word ou softwares de textos, esses programas tem limitações técnicas para um resultado profissional. Inclusive, para a impressão em gráficas ou editoras, o livro precisa estar em outros formatos, que são geridos por sofwares profissionais, como o Adobe Indesing.

Depende de cada projeto. Mas principalmente as margens e organização visual são diferentes para a impressão ou apenas o digital. Nós temos também o cuidado de nos preocupar com o público-alvo final, alterando aspectos internos se o projeto for de um livro impresso ou digital, como por exemplo, a inserção de hiperlinks.

Sim. Oferecemos diagramação de revistas, jornais, catálogos e outros itens. Basta entrar em contato para traçarmos um plano de diagramação para seu projeto.

O envio pode ser por e-mail ou ferramentas de armazenamento de conteúdo, ou como você preferir.

Após o orçamento aprovado pelo cliente, desenvolvemos o projeto gráfico da obra que é enviado para deliberação do cliente. Em seguida, a diagramação é desenvolvida conforme o Projeto Gráfico e novamente enviado para ajustes ou correções. Os envios dos arquivos são em PDF e tudo é feito por e-mail ou Google Drive. O cliente tem controle total da obra.

Caso o texto ainda esteja em etapas pré-diagramação, como por exemplo, organização/seleção/preparação do conteúdo, revisão textual de língua etc., o texto poderá ser enviado em outros formatos.

Cada prazo muda de acordo com o projeto. Em média, são 2 dias para a criação do Projeto Gráfico, e após aprovado, 7 dias para a finalização e envio do arquivo final.

Nossos valores mudam de acordo com o projeto. Cada um tem sua complexidade e diferenciais. Cobramos por projeto fechado, ou por hora de trabalho. O cliente define o que melhor lhe agrada.

Aceitamos Pix, TEDs, Cartão de Débito e Cartão de Crédito, com opções de parcelamento.

Temos parcerias com gráficas especializadas em impressão de livros. Uma delas, inclusive, oferece opções de pequenas tiragens. Auxiliamos e acompanhamos todo o processo de impressão.